Listas

Os melhores comerciais brasileiros 2017

Os melhores comerciais brasileiros 2017

Como não poderia deixar de ser, chegou o momento de eleger os melhores comerciais brasileiros deste ano. Uma surpresa na lista foi a inclusão de um case incrível que tem objetivo muito nobre e bastante efetivo que mereceu estar aqui.

Vale lembrar que, diferente dos anos anteriores, a lista foi construída praticamente com base em minhas decisões. Levei em consideração algumas opiniões, mas o resultado é responsabilidade minha. Será que você vai concordar comigo?

Brastemp – Homemenagem

Para mim, não teve para ninguém: o grande buzz que a marca causou na época que foi lançada foi incrível. E o roteiro ajudou nesse sucesso: trouxe a dupla de sucesso do passado para falar sobre alguns memes famosos. Destaque para as atrizes que tiveram bom humor para topar a participação na campanha.

Avon – Repense as princesas

Uma das campanhas mais polêmicas do ano, onde a marca traz um novo ponto de vista para o público repensar o significado ao elogiar uma garota de “princesa”. Fiz até um vídeo sobre o assunto, para mostrar como ele foi necessário ao trazer crianças negras como protagonistas que quase nunca são lembradas quando usam a palavra.

 

Hermes Pardini – Vacina com Realidade Virtual

A ação criada pela Ogilvy para a clínica Hermes Pardini utiliza Realidade Virtual para facilitar a aplicação de vacinas em crianças. A ideia ganhou Leão de Cannes na categoria Health. Merecido.

Itau – Astronauta

Faz tempo que o Itau sempre entrega bons comerciais, mas a história da menina que sonha em ser astronauta está acima da média.

Burger King – Grill Dog

A comunicação do Burger King sempre foi pautado pela zoeira. Sendo assim, não é de se estranhar que eles aproveitassem o lançamento do seu hot dog para fazer uma pergunta indiscreta para as pessoas antes de revelar o verdadeiro objetivo.

 

Aji-no-moto – ABC do AjiPanda

Usar funk em comerciais geralmente traz um resultado divertido e aqui não foi diferente. Méritos da música grudenta que fizeram para recitar o alfabeto.

Skol – Toca Raul

Seguindo com a desconstrução e pedido de desculpas pelos anos de campanhas machistas, a Skol levou a filha de Raul Seixas para cantar Metamorfose Ambulante enquanto exibe comentários quadrados cheios de preconceitos. O clima da produção contagia. Mas, assim como aconteceu com a Avon, não vale ler os comentários quadrados que foram deixados no vídeo.

Netflix com Gretchen – GLOW

Para lançar a série GLOW, a Netflix colocou ninguém menos que a rainha dos memes, Gretchen, para uma entrevista hilária. O roteiro tem direito a um plot twist no final para deixar tudo melhor.

Confira a versão em vídeo

E então, você concorda comigo ou acha que tem comercial que merecia ser lembrado? Deixe seus indicados nos comentários.

Deixe seu recado

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.