Listas

Dez anúncios e marcas que falharam miseravelmente na comunicação

Dez anúncios e marcas que falharam miseravelmente na comunicação

Desde que a publicidade foi criada, existem milhões de anúncios e marcas ruins que causam vergonha alheia ou riso involuntário. Neste post, vou mostrar alguns exemplos que não apenas criaram um coisas lamentáveis como fizeram questão de expor ao público. Este post é um serviço de utilidade pública para clientes e anunciantes que insistem em criar peças com os “sobrinhos”.

Este anúncio tem erros muito comuns para quem não tem experiência publicitária: além de usar o Sheldon de The Big Bang Theory como garoto-propaganda sem autorização, tiveram coragem de meter um Photoshop mal feito onde é impossível não soltar um riso.

Mais um exemplo de “antes e depois” que joga contra os publicitários. Qualquer pessoa com mínimo de bom senso sabe que a promessa não será entregue do jeito que o anúncio mostra.

Os gringos adoram uma comparação, né? Para informar que “você é o que você come”, mostrar comidas saudáveis desta forma não abre o apetite também não favorece no argumento de venda.

Desconfio que este anúncio é no início da internet, pois não é possível que este erro seja cometido em pleno 2018, concorda?

Anúncio para Pau de selfie

Nunca pensei que veria uma peça publicitária conseguir a façanha de vender um pau de selfie de uma forma tão equivocada.

O princípio básico de uma empresa é saber as características do produto para evitar este papelão de mostrar uma salada no microondas, um alimento que não se dá bem com o aparelho, se é que você me entende.

Da série “como um anúncio joga contra o produto”.

Será que alguém aproveitou a “promoção” compre 3, pegue 2?

Quando o designer e o cliente querem fazer algo “criativo”, mas esquecem de olhar para todos os elementos depois de pronto. Se fizessem isso, perceberiam que as pessoas sempre vão ler Fashion Fart (peido, em inglês).

Para fechar, aquele trocadilho sobre ovos de galinha que não caiu muito bem: “os mais frescos, do c* até a boca”.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.