Video

Ideia para homens respeitarem ainda mais as mulheres

Ideia para homens respeitarem ainda mais as mulheres

A luta contra o machismo é diária e necessita de reforços constantes para desconstrução de tantos estereótipos e até ódio dos homens contra as mulheres. Se você parar para lembrar de todos os pensamentos, clichês e frases que tratam a mulher com desprezo, é capaz de ficar o dia inteiro fazendo a lista.

No ano passado, a Tempo Propaganda criou esta campanha para o Dia dos Pais, mas que serve tranquilamente para o Dia Internacional da Mulher. Alguns comentários cruéis sobre o sexo feminino postados nas mídias sociais foram separados para alguns pais lerem em voz alta. Vale conferir as reações.

Para mostrar a gravidade da situação, só fazendo um exercício de empatia como esse, onde homens se colocam no lugar das suas filhas recebendo esses comentários. Logicamente, isso se estende para esposas, mães, irmãs e demais parentes.

Acredito que foi uma jeito inteligente para mobilizar a audiência contra esses caras, que confiam na impunidade da internet para disseminar ódio. E serve também para todos nós deixarmos de falar alguns desses clichês, nem que seja em uma conversa de bar.

Vale compartilhar este material na timeline como serviço de utilidade pública, concorda?

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.