Podcitario

Marketing Político e Eleitoral nas mídias sociais – Podcitário #15

Marketing Político e Eleitoral nas mídias sociais – Podcitário #15

Neste episódio do Podciário, o seu podcast de publicidade, marketing digital e mídias sociais, eu convidei a gerente de projetos Thatu Nunes e o pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital Rodrigo Carreiro para conversarmos sobre estratégias de marketing político e eleitoral nas mídias sociais, que serão utilizadas pela equipe dos políticos na disputa deste ano.

Nesta edição, você saberá qual a diferença entre Marketing Político e Eleitoral, se a lei vai mesmo liberar anúncios nas mídias sociais, quando é interessante usar memes no conteúdo dos candidatos, o que você precisa saber para atuar em uma campanha política e como está o mercado para quem se interessa em fazer parte de uma equipe de candidato.

Links comentados

Twitter e Instagram de Thatu

Twitter  de Rodrigo

Podcast Política em Rede do INCT.DD

Sugestões dos convidados para a playlist Música para criar: Radiohead – Burn the witch / Macaco Bong – Noise James e Tom Drummond – Sarah. Aproveite e deixe sua contribuição.

Assine o feed

Este será o primeiro episódio que você ouvirá do Podcitário? Veja quais opções para ouvir além do player logo abaixo. Pelo celular, no Android, pesquise na Play Store por “podcast” e encontrará vários aplicativos e basta escolher um. Já para iOS, além do aplicativo nativo, o Podcasts, faça a mesma pesquisa na Apple Store caso queira baixar outro aplicativo. Lá, basta pesquisar por Podcitario e assinar.

Com assinatura, você ouve este, os episódios passado e os próximos sem gastar seus dados. Pelo celular, dá para acompanhar o papo enquanto anda pela rua, espera o ônibus, trem e outras situações que não exigem muita concentração.

Se preferir, dá para ouvir no Deezer, neste link.

Se você usa iOS, deixe 5 estrelas e uma avaliação no iTunes, pois isso ajuda o podcast a ficar mais conhecido: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcitario/id1345745765?l=en

Para Android e Windows: https://www.megafono.host/podcast/podcitario/rss.xml

Ajude o podcast pelo PicPay

Você gosta dos temas do podcast e quer ajudar a deixar o projeto no ar? Faça uma contribuição mensal a partir de R$ 2 no PicPay. O objetivo é ajudar na contratação de um editor e outras despesas. Se preferir, a mensalidade de R$ 10 dá direito a você se conectar a outros ouvintes, concorrer a possíveis descontos em eventos de comunicação da sua cidade, fortalecer seu networking, mandar dúvidas para serem respondidas pelos convidados e ter contato mais direto comigo.

Dica: você pode usar os dias de cashback do PicPay (você paga o valor do Premium, por exemplo, e parte do dinheiro retorna para você) , pesquisar por Podcitário e fazer sua contribuição. Acesse aqui para saber como se tornar assinante.

Siga-me nas mídias sociais

Instagram | Twitter | Facebook – @blogcitario

Ouça o episódio

Deixe seu recado

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.