Artigo

Como adaptar vídeo do YouTube para o IGTV, do Instagram

Como adaptar vídeo do YouTube para o IGTV, do Instagram

O Instagram lançou o IGTV, opção que chega para se tornar um forte concorrente do YouTube. Como o aplicativo do Zuckerberg vem com o conceito das pessoas terem canais, fica a pergunta: como adaptar vídeo do YouTube para o IGTV? Neste post, você vai aprender como migrar o conteúdo que você publicou para a tela vertical do Instagram.

Como adaptar vídeo do YouTube para o IGTV

A minha sugestão é usar no seu editor de vídeo nesta adaptação e vou usar o Adobe Première para este tutorial. Abra o projeto original do vídeo, clique em ArquivoNovoSequência.

Como adaptar vídeo do YouTube para o IGTV no Premiere

Na janela que vai abrir, clique em Configurações na segunda aba. Na primeira opção, Modo de edição, escolha ARRI Cinema e no tamanho do quadro você colocar 1080 na horizontal e 1920 na vertical.

Como adaptar vídeo do YouTube para o IGTV no Premiere

Logo abaixo, você vê na prévia que já está no formato. Para ajeitar a posição do vídeo, clique na faixa do vídeo e edite os valores na aba Controle de Efeitos no canto superior esquerdo. Lembre-se que se tiver texto ou outros elementos, você precisa editá-los para o novo formato. Depois de tudo feito, exporte o vídeo.

Como adaptar vídeo do YouTube para o IGTV no Premiere

Se você não tem uma conta verificada, não tem direito de enviar o vídeo pelo computador e o conteúdo deve ter até dez minutos de duração. Por isso, mande seu vídeo para o celular por via USB, por exemplo, e mande o material para o seu canal.

Deixe seu recado

3 Comentários

    1. Ola, instalei o adobe premiere, estou tentando pegar um video de 17 minutos do Youtube para transferir para IGTV, USANDO o seu tutorial e não estou conseguindo.Você poderia me orientar por favor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.