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Um anúncio, várias interpretações

Desde a faculdade, todo publicitário sabe a importância do briefing para todos os departamentos da agência. Por isso, toda campanha precisa ter o público-alvo bem definido para a mensagem ser passada com a maior eficiência possível. Mesmo que os publicitários tentem criar anúncios onde a mensagem não tenha espaço para muitas interpretações, este vídeo antigo da empresa de consultoria Data Popular mostra como isso é impossível.

Cafe_Pele

A consultoria mostrou um anúncio de café para pessoas de diferentes classes sociais. Este teste mostra como é importante os criativos terem em mente que precisam contar com a bagagem cultural do público-alvo da campanha para ela ser entendida. Assista logo abaixo o que acontece quando a peça é mostrada para algumas pessoas. Atenção à opinião da moça que ilustra a imagem acima.

Será que todos lembram desta característica na hora de criar os jobs? Fica a reflexão. Vi no Comunique 9.

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0 Comentários

  1. […] – Ela é uma barreira contra “ideias geniais”. Você fica com a sensação que criou algo incrível e vai mostrar todo confiante que a mensagem será entendida e lágrimas de emoção cairão. Mas bastam alguns segundos para os erros surgirem e você voltar à realidade. Isso é muito bom, pois evita que aconteça erros de interpretação como aconteceu neste caso. […]

  2. […] Um dos principais objetivos das campanhas publicitárias é transmitir uma mensagem clara para o seu público-alvo, que não dê espaço a outras interpretações. Por isso que o material é voltado para segmentos definidos, já que pessoas de diferentes classes sociais podem interpretar o material diferente do objetivo original, como é mostrado neste interessante vídeo. […]

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