Video

Campanha sobre câncer de mama ousa na TV durante o dia

Campanha sobre câncer de mama ousa na TV durante o dia

Aproveitando o Outubro Rosa, que tem objetivo de incentivar as mulheres a realizarem o exame de toque para prevenir o câncer de mama, a ONG inglesa Coppafeel lançou na TV o Trust Your Touch (Acredite no seu toque), campanha sobre câncer de mama onde o comercial mostra como ele deve ser feito.

Comerciais sobre o tema geralmente usam metáforas para ensinar as mulheres como fazer o autoexame. Mas a agência Fold7 e a ONG conseguiram o direito de veicular o primeiro comercial a mostrar seios nus durante a programação diurna. Uma atitude necessária para incentivar o público feminino a prevenir a doença.

E campanha sobre câncer de mama no Brasil?

Vale lembrar que por aqui, duas atrizes já fizeram este tipo de campanha no passado. Cassia Kis nos anos 80 e Patrícia Lucchese, a garota-propaganda do primeiro sutiã, nos anos 90. Até usaram a trilha do clássico comercial para o público “reconhecer” a atriz. Clique para assistir.

É muito importante que marcas, agências e emissoras retomem esta linha de comunicação em um veículo de massa, pois a TV ainda possui forte presença nos lares da família brasileira e pode quebrar o tabu sobre a exposição dos seios para uma causa tão importante.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.