O Aprendiz 6

O Aprendiz 6: final Marina x Karina

No episódio anterior, depois de encarar um grande desafio, chegando em segundo no desafio do Chile, Stephanie foi demitida do programa.

E na final, ficaram duas candidatas da área de publicidade. Sim, depois desse tempo todo, Roberto informou que Karina é formada em publicidade e agora estuda jornalismo. De qualquer forma, o empresário abriu o programa mostrando o perfil das duas candidatas. Depois, como era esperado, dez candidatos foram convocados a ajudar as duas finalistas para o último desafio, patrocinado pela Fiat.

A prova consistia em organizar um rally solidário para a marca. Marina e Karina teriam que liderar as suas equipes para providenciar todos os itens necessários para o evento acontecer: dos participantes até o material de divulgação. Eles só receberam o lugar com o trajeto da corrida definidos.

Karina escolheu Maytê, Rodrigo, Marianna, e Raíssa. Por sua vez, Marina escolheu Ana Paula, Rutênio, Carla, Pedro e Rafael. Na edição, vimos que Marina teve problemas com Rutênio e Carla, enquanto Karina parecia não ter muitos problemas com a sua equipe.

Quando o rally estava pronto, dava para ver que as duas equipes promoveram um ótimo evento, não dava para saber quem ganharia a prova. Apenas na sala de reunião ao vivo que foi anunciado o resultado.

Na sala de reunião, Roberto anunciou que a equipe de Karina vencesse a prova, ganhando em todos os quesitos. Marina perdeu por “apenas” R$ 6 mil em arrecadação. Mesmo assim, segundo Roberto Justus escolheu a sua contratada baseado no desempenho em todo o programa. Por isso, ele escolheu entregar o cargo de trainne para Marina Erthal, deixando para Karina Ribeiro um “prêmio de consolação”: um estágio na Vivo, diante da sua participação do programa.

Ao final, Roberto comentou que no próximo ano, teremos uma nova edição do Aprendiz com universitários, sendo que a inscrição estará aberta desde hoje.

PS1: Depois do resultado, parei para analisar e concordei com a decisão de Justus. Marina é melhor individualmente, pois mesmo escolhendo um time fraco (vamos combinar que colocar Rutênio e Carla no seu time é pedir pra perder, não é?) quase consegue vencer a prova, justamente por ela tomar as rédeas da situação quando precisava. Já Karina, consegue trabalhar bem se estiver junto com outras pessoas. Eu também iria preferir uma pessoa que faz a diferença sozinha do que uma que só funciona em grupo.

PS2: A escolha de quem voltaria para participar da prova final foi meio estranha. Acho que alguns participantes se recusaram em voltar. É a única explicação que eu vejo para justificar a presença de Raíssa e Carla, duas participantes que foram demitidas nas primeiras provas ao invés de Stephanie, por exemplo.

PS3: E João Grana foi totalmente ignorado, né? Nem foi um dos escolhidos para participar da prova e nem estava entre os convidados da platéia (pelo menos não o vi entre os que subiram no palco para cumprimentar a vencedora). Talvez para evitar um possível constrangimento ao vivo por parte do Roberto.

PS4: Quando Roberto falou para Karina que a Vivo está interessada em oferecer um estágio para ela, pensei a mesma coisa que muita gente no Twitter: será que ela vai atuar no telemarketing da empresa?

PS5: Achei engraçado quando Karina anunciou que Henrique, o segundo colocada do Aprendiz do ano passado, estava interessado em participar da prova e Rodrigo meio que não gostando da idéia. Para você ver que imagem é tudo.

PS6: Marina contou com a participação de Clodoaldo, o sócio de Justus. Para quem estava sendo processado junto com Justus, ele estava bem né? Mais alguém reparou ele falando “mermo” quando falou ao vivo no programa? Realmente, o cara é um fanfarrão.

PS7: Como não postaram fotos oficiais do episódio, tive que ilustrar o post com imagens de arquivo.

Quero agradecer a todos que acompanharam os posts do Aprendiz 6, especialmente a Natalya Nunes, que fez bons comentários em todos os posts que eu fiz sobre os episódios.

Se você perdeu o episódio, clique aqui.

Sair da versão mobile