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A campanha de ouro do Rio 2016

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Na última sexta-feira, dia 02/10, foi anunciado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) que o Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas de 2016, a primeira que será realizada pela América do Sul e celebrada com bastante festa nas areias de Copacabana. Quase é decretado feriado nacional.

Mas quais foram os motivos que fizeram o nosso país ganhar a disputa em cima de cidades com bons projetos e até com metade da estrutura já montada, como no caso de Madri? Entre outros motivos, posso destacar a apresentação do comitê brasileiro e ao vídeo da O2 de Fernando Meirelles, mestre em criar comerciais como o da Sky HD.

Certamente o material, junto com os outros vídeos apresentados em Copenhage, fez a propaganda sobre o Rio de forma competente e transformou a Cidade Maravilhosa em uma espécie de Shangri-la, como minha amiga Dani comentou comigo.

Esse caso ilustra muito bem a minha teoria de que a propaganda não é a alma do negócio, e sim o cartão postal do mesmo.

Fica a pergunta: se os filmes da O2 não existissem, o carisma de Lula e Pelé seria suficiente para trazer os Jogos de 2016 para o Brasil?

PS: a capa desta edição do Jornal Meia Hora é um ótimo exemplo de que o Twitter está cada vez mais se tornando uma fonte de pautas para a imprensa tradicional.

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