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O polêmico teste cego da Kaiser

Fiquei sabendo neste post do Papo de Buteco que a Kaiser lançou comercial comparando abertamente as suas principais concorrentes – Nova Schin, Brahma, Antarctica e Skol – diante do “maior teste cego do país”.

Certamente a agência e a cerveja já lançaram o comercial sabendo que o Conar pode suspender a veiculação da propaganda, pois eles poderiam muito bem divulgar o resultado do teste sem precisar mostrar as marcas envolvidas.

Acredito que a polêmica não é o melhor caminho para divulgar as “qualidades” do anunciante. Essa medida da Kaiser pode sair pela culatra, como no caso da Amanco, pois segundo ouço por aí (mediante opiniões de colegas de trabalho e amigos, pois não bebo) que a marca de cerveja favorita disparada é a Skol.

Será que, mesmo com o teste cego auditado pela pesquisa Datafolha, as pessoas que assistirem ao comercial vão trocar a sua marca do coração pela Kaiser ou vão apenas “experimentar”, como fizeram com a Nova Schin? A certeza que fica é que se a Kaiser quer chegar à liderança do mercado de cervejas, ela vai precisar muito mais do que 30 segundos e Humberto Martins para conseguir este feito.

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16 Comentários

  1. Cara,o orgao que controla esses comercias é uma merda.Ele só aplica umas multinhas e ja era.Mas o pessoal é esperto.

    Lança a propaganda,deixa 1 ou 2 semanas e quando começa as reclamaçoes da concorrencia eles mudam ou tiram do ar.So que dai o estrago ja ta feito!

    Igual a propaganda do mon biju e o cara do bombril,em que ele comparava com uma marca da concorrencia.
    Dai no outro comercial eles tamparam a marca da concorrencia.

  2. Essa pesquisa é verdade sim, hj em dia as o que determina a formula da receita de uma cerveja comercial é apenas a legislação, tornando todas cervejas comerciais praticamente iguais!

  3. Kaiser pfff, é um LIXO
    SKOL até que nao eh ruim mas longe das melhor
    das marcas brasileiras, Brahma Extra e Bohemia
    mas se nao quer gastar muito aqui em POrto Alegre a melhor eh a nossa, POLAR.

  4. O problema do tal teste cego é que a cerveja é servida muito gelada… Só se pode sentir a diferença de fato entre cervejas na temperatura ambiente… O teste cego acaba sendo fajuto…

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