Impresso

Steve Jobs e a filosofia Think Different

Hoje não dá para ignorar a morte de Steve Jobs, o fundador da Apple, uma das marcas mais valiosas, criativas e respeitadas da História. O legado que ele deixou é inestimável para milhões de pessoas, que usam suas invenções no dia a dia que foram apresentadas de forma única que definiu o seu estilo.

Um dos grandes momentos da empresa foi a campanha Think Different, um dos meus cinco melhores comerciais de Cannes, que ajudou a Grande Maçã a sair da crise no final do século passado. Certa vez, Jobs declarou: ela só teve 15,30, talvez 60 segundos para restabelecer a imagem da Apple contra-cultura que havia perdido durante os anos 90.

Como diz uma passagem do texto, a campanha selecionou ao longo dos anos personalidades que “empurram a raça humana para a frente”. Escolas públicas recebiam gratuitamente da própria Apple os cartazes para serem pendurados nas paredes para servir de inspiração aos alunos. Espero que a TBWA\Chiat\Day ressuscite a campanha por um momento para incluir o eterno mentor da Apple na galeria dos que pensam diferente.


Bill Bernbach


Charles Chaplin


Bob Dylan


Einstein


Flik, protagonista do Vida de inseto


Ghandi


Hendrix


Hitchcock


John e Yoko


Picasso

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile