Viral

Resultados da real beleza da Dove

Já faz algum tempo que a Dove vem obtendo sucesso com o seu conceito de valorizar a beleza natural das mulheres ao redor do mundo, como nesta ação pelo Photoshop. Nesta semana, a marca chegou ao ápice ao lançar Retratos da Real Beleza, a nova campanha global da empresa.

Dove_Real_Beleza

Para quem ainda não viu, a Ogilvy & Mather colocou um especialista forense para desenhar o retrato falado das mulheres baseado na descrição da própria pessoa. Depois, outro desenho era feito com base na descrição de pessoas que tinham acabado de conhecer a modelo desses desenhos. Vale a pena assistir e refletir sobre o assunto. Se preferir, assista à versão estendida.

A mensagem poderosa rendeu bons resultados: o “gostei” nos vídeos são quase unânimes e o vídeo original atingiu 7 milhões de views em apenas 4 dias!

Como todo bom sucesso, já surgiu a paródia da campanha, desta vez mostrando como os homens avaliam a sua beleza. A New Feelings Time Comedy retratou como os homens são mais confiantes sobre a sua imagem. Já as mulheres…

A Dove traz um belo case mostrando qual é o melhor caminho para as marcas atuarem na internet: disponilizar bom conteúdo que seja relevante para o usuário e que dê vontade de mostrar ao amigo, além de provar que nem sempre é necessário apelar para o humor para viralizar a campanha.

E você, cara leitora e prezado leitor: você se acha bonita(o)?

Deixe seu recado

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.