Video

Divulgando os perigos das mídias sociais

As mídias sociais fazem parte da rotina de muitas pessoas ao redor do mundo. Por passarem várias horas conectados e permitir a sensação de segurança por conversar com qualquer pessoa, este hábito criou um sério problema entre adolescentes: marcar encontros reais com estranhos. Uma campanha publicitária seria um caminho para alertar aos pais, mas o youtuber Coby Persin optou por uma forma mais efetiva para avisar tanto os pais quantos as filhas sobre este perigo.

Coby criou uma pegadinha com algumas adolescentes norte americanas depois de alguns dias de conversa. Durante o vídeo, dá para ficar surpreso com a facilidade que elas fornecem o endereço para um perfil fake criado pelo youtuber, que chamou os pais para presenciarem o encontro. Vale a pena assistir todo, especialmente na parte que ilustra o post. Em pouco mais de quatro dias, o vídeo atingiu 25 milhões de views.

Este video mostra como vlogueiros podem oferecer serviços de utilidade pública, influenciando positivamente sua audiência e impactando muito mais que um comercial comum sobre o tema. Fica o aviso também para os pais e mandarem o vídeo para eles começarem a prestar atenção sobre o que os adolescentes estão agindo na internet.

PS: percebeu que o youtuber divulgou apenas o Snapchat dele? Cuidado, Facebook!

Vi no Comunique 9.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile