Video

O empoderamento feminino na publicidade

O empoderamento feminino na publicidade

Quando acesso minha timeline no Facebook ou Twitter, sempre encontro comentários ou posts diminuindo ou criticando o feminismo, um movimento importante com objetivo de fazer as mulheres terem o mesmo direito que os homens.

Já publiquei alguns posts sobre o assunto e no meu vídeo sobre as mulheres na publicidade comentei como comerciais e anúncios do passado reforçaram estereótipos sobre o sexo feminino e a ausência de mulheres na Criação das agências ajudam sobre isso, mas felizmente, a situação está mudando.

Este ano, algumas marcas ganharam pontos com o público com seus materiais sobre o Dia Internacional da Mulher.

A Nescau lançou o #MeninasFortes, mostrando o tratamento que elas recebem em determinadas situações, mas que podem ser o que elas quiserem.

A Buscofem, que é indicado para combater cólicas, tratou de outro tipo de dor das mulheres, fazendo ótima conexão com o seu produto e à causa da data.

Mas o que chamou mais a minha atenção foi a redenção da Skol sobre o seu passado publicitário. Imagino que na hora do brainstorm deve ter saído a observação de que a nova linha comunicação é relevante, mas algumas pessoas devem lembrá-los das campanhas criadas há alguns anos e eles resolveram falar abertamente sobre o assunto. Assista aqui a proposta das mulheres enviarem novas versões daqueles cartazes antigos.

Assista ao meu vídeo sobre a evolução das campanhas de cerveja clicando aqui.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile