Artigo

Tag de nome do Instagram: o que é e como usar para conquistar seguidores?

Tag de nome do Instagram: o que é e como usar para conquistar seguidores?

Tag de nome do Instagram é uma ferramenta que foi lançada com baixas expectativas. Ou seja, as pessoas assistiram ao vídeo explicativo, mas não entenderam muito bem como ele funciona.

Para que serve a Tag de nome do Instagram?

Uma definição da Tag de Nome: funciona como “cartão de visita” para ajudar no aumento dos seguidores. Logo de cara, é normal achar que não será útil. Mas, pensando com criatividade, dá pra ver como usar. Se você organiza eventos, por exemplo, é possível imprimir pequenos cartões e deixar nas cadeiras para o público.

É válido deixar rápidas orientações para a pessoa abrir o Instagram. Neste caso, peça para acessar a Tag de nome no menu superior direito, apontar a câmera no cartão e pronto. O mesmo pode ser feito para quem tem loja. Só que, desta vez, você coloca o cartãozinho dentro da sacola.

Se você faz palestras, em vez de colocar no último slide apenas o seu perfil no Instagram, substitua pela Tag. Afinal, é cada vez mais comum as pessoas tirarem fotos dos slides que eles gostam. Você pode pedir para o público apontar o celular com Instagram aberto e acessar a Tag de Nome para eles te seguirem automaticamente.

E ele também funciona se você enviar para um grupo de WhatsApp. Enfim, quando enviar a Tag de nome, peça para as pessoas salvarem a imagem no celular e abrir o leitor no Instagram, que funciona do mesmo jeito.

Portanto, dá para pensar em algumas estratégias para aumentar seguidores no Instagram com ajuda da ferramenta.

Como fazer a Tag de Nome do Instagram?

Para criar a Tag de Nome do Instagram, vá no seu perfil e acesse o menu no canto superior direito e procure pela opção.

Depois disso, dá para escolher a personalização do card com qualquer emoji ou até mesmo com a sua selfie. Depois é só salvar e deixar na galeria do seu celular para postar no Twitter, página do Facebook ou qualquer outra forma de divulgação.

Se quiser testar, abra o aplicativo e mire na minha Tag de Nome para seguir meu perfil.

Se você preferir, eu fiz um vídeo no meu canal mostrando visualmente como você pode fazer a sua Tag de Nome com as ideias que mostrei neste post. Aproveite e compartilhe este tutorial para amigos e colegas que ainda têm dúvidas sobre o assunto.

 

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.