Artigo

Melhores aplicativos para criar conteúdo nas mídias sociais em 2020

Melhores aplicativos para criar conteúdo nas mídias sociais em 2020

Existem muitas formas de produzir conteúdo no Instagram e outras mídias sociais. Por isso, caso você não tenha habilidade de criar cards no Photoshop ou outros programas gráficos, use um dos melhores aplicativos que serão listados neste post.

Melhores aplicativos para editar fotos

Melhores aplicativos para fotos

Com os smartphones cada vez mais poderosos, as fotos naturalmente são produzidas com ótimas resoluções. Mesmo assim, existem aplicativos que ajudam a dar “mais vida” ao conteúdo usando apenas o celular.

Lightroom: o objetivo é realçar as cores das fotos, portanto, elas se tornam mais vibrantes para gerar mais impacto aos olhos do público. Tem para Android e iOS.

InShot: é uma das melhores opções quando você precisa de um card, mas não é designer. Serve para aplicar efeitos, textos e outros elementos gráficos tanto para foto quanto para vídeo. Disponível para Android e iOS.

Unfold: ótimo para tornar seus stories mais estilosos. Assim, você pode publicar conteúdo mais criativo. Para Android e iOS.

Veme.ly: perfeito para vídeos que serão postados nas mídias sociais. Dá pra criar barra de duração e aqueles títulos que ficam no vídeo. Na versão paga, é possível colocar legendas. Afinal, muita gente assiste vídeos sem som e este recurso é muito útil. Mas só tem para iOS.

Aplicativos para criar artes

Tem momentos que você precisa fazer convite de casamento, aniversário ou até mesmo divulgar algo do seu negócio. E um card é mais efetivo que publicar uma simples foto.

Por isso, existem alguns que são exatamente para esta função. Os próximos da lista são especializados em disponibilizar modelos prontos.

Spark Post: o aplicativo é da Adobe, a mesma do Photoshop. Existem alguns modelos gratuitos que podem quebrar o galho.

Canva: é o mais popular de todos. Inclusive, dá para criar pelo site deles e cobra uma pequena taxa pra baixar o material editado sem marca d’agua.

PicsArt: um dos mais versáteis, na minha opinião, pois ele até oferece modelos baseados em memes do momento.

Typorama: o foco do aplicativo está nos materiais em All Type, ou seja, feito apenas com fontes. A versão gratuita oferece algumas opções bem criativas.

Melhores para editar vídeo

Além dos já citados InShot, Veme.ly, você pode usar:

CutStory: dá pra fazer cortes rápidos nos vídeos e fornece algumas ferramentas interessantes.

Instasize: caso tenha feito a edição em outro aplicativo, ele coloca no tamanho exato para cada mídia social. Portanto, use caso não tenha certeza sobre o tamanho do material gravado.

Gostou dos aplicativos? Portanto, teste e veja quais são os melhores para você e repasse este link para seus amigos e colegas de trabalho.

 

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.