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Marketing da Boca Rosa: dicas para aplicar na sua marca

Marketing da Boca Rosa: dicas para aplicar na sua marca

Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa na internet, foi uma das influenciadoras digitais que entraram no Big Brother Brasil 2020. Assim como Pyong Lee e Manu Gavassi (leia a análise que fiz sobre a estratégia dela), o marketing da Boca Rosa chamou muita atenção.

Principais pontos do Marketing da Boca Rosa

Logo que Bianca saiu da casa mais vigiada do país, ela divulgou nos stories que as vendas dos produtos triplicaram. Ou seja, o objetivo foi alcançado mesmo não ganhando o prêmio do programa. Mas quais lições podemos tirar deste caso?

  • Likes são e sempre foram métricas de vaidade. Se fosse tão determinante assim, a grande base de seguidores garantiriam a permanência da casa. Portanto, você traçar como objetivo apenas reunir mais seguidores não garante aumento de vendas. 
  • Construa relacionamento genuíno com quem te acompanha e as vendas acontecerão. Afinal, confiança gera vendas. Tem seguidores que “compram em silêncio”, ou seja, não dão like ou comentam nos seus posts, mas continuam acompanhando seu conteúdo e quando têm condições de comprar de você, tomam iniciativa pra fazer isso. Eu mesmo já vendi o curso online fora do período de campanha.
  • O poder da TV aberta ainda é gigante. Boca Rosa alinhou com sua equipe que os looks que ela usava nos programas ao vivo do BBB seriam postados no perfil, entregando sensação de real time no conteúdo. Sem falar que Bianca alcançou diariamente um público 10 vezes maior que seus seguidores e a qualidade maquiagem foi mostrada ao não borrar o rosto da moça quando estava chorando.

  • Os algoritmos das mídias sociais formam bolhas na percepção. Quem acompanhou os acontecimentos do BBB apenas pelo Twitter, ficava com a sensação que Boca Rosa teria uma queda brusca de vendas por causa dos vídeos de haters que viralizavam diante de algumas atitudes dela na casa. Mas a vida real mostrou o contrário. Por isso, vale sempre fazer pesquisas junto à sua audiência pra obter as reais necessidades e demandas do seu público.

Resumo sobre a experiência

Bianca Andrade mostrou que é possível produzir conteúdo que interessa para sua audiência e, ao mesmo tempo, possuir produtos e serviços que serão comprados por eles. Por isso, segue os destaque do que foi tratado neste texto:

  • Seja autêntico com sua audiência;
  • Foque na qualidade do conteúdo que publica;
  • Crie vídeos para gerar mais confiança ao seu público.
  • Não siga o “achismo”. Faça pesquisas, analise comentários que os seguidores deixam para entender os sentimentos reais de quem te acompanha.

Se você preferir, assista à versão em vídeo sobre o assunto que está no meu canal.

 

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