Artigo

Como fazer live no Instagram em 2020

Como fazer live no Instagram em 2020

Durante o isolamento social para prevenir o Coronavírus e está impactando o Marketing Digital e a vida em geral, muita gente está descobrindo como fazer live no Instagram.

Ou seja, muita gente que nunca tinha feito live está usando este recurso com mais frequência, mas sem muita estratégia. Portanto, para passar o tempo.

Se for o seu caso ou conhece alguém que está nesta situação, este post vai te ajudar.

Dicas pra começar a criar live

Vale lembrar que live é uma transmissão ao vivo. Por isso, desde o primeiro segundo suas ações serão observadas pelos seguidores, principalmente se você deixar gravado.

No meu caso, como meu perfil no Instagram possui como linha editorial publicidade, Marketing Digital e mídias sociais, eu sempre faço lives com temas dentro deste universo.

A minha dica como primeiro passo é justamente esse: defina o tema que será conversado para ajudar as pessoas a assistirem por mais tempo.

Um fator que é muito importante levar em consideração: a iluminação do seu rosto. Se fizer live de dia, posicione-se contra a luz natural da janela. Geralmente funciona melhor que luz artificial, que será importante caso a transmissão seja noturna.

Como participar de live no Instagram

Se você pretende organizar lives no Instagram com temas ligados à sua área de atuação, uma boa alternativa é criar transmissão com outra pessoa. Por isso, vale pensar em quem:

  • um amigo ou amiga que manda bem sobre determinado assunto;
  • profissional que você admira. Ou seja, não custa mandar convite, né? O máximo que você receberá é um não;
  • durante o isolamento social, vale até arriscar mandar convite para aquela personalidade. Vai que você consegue, né?

Se você nunca fez live no Instagram e tem dúvida sobre como colocar uma pessoa na transmissão, é muito simples.

  • Comece a transmissão;
  • Espere a pessoa entrar na live;
  • Ela pode mandar a solicitação (que aparece para ela assim que entra) ou você pode clicar para ver a lista de participantes e mandar a notificação.

Mais dicas de como fazer live no Instagram

Para complementar estas dicas básicas sobre como fazer live no Instagram, assista ao meu rápido vídeo que fiz no meu canal do YouTube onde eu indico melhor horário para fazer a transmissão, como incentivar a interação do público e quais as melhores ferramentas de divulgação. Confira.

 

Deixe seu recado

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.