Artigo

Ana Paula Arósio, Santander e o poder afetivo da publicidade

Ana Paula Arósio, Santander e o poder afetivo da publicidade

Ana Paula Arósio apareceu na propaganda do Santander e seu nome logo emplacou os Trending Topics do Twitter. Mas qual será o motivo?

Quem é Ana Paula Arósio?

O tempo passa, o tempo voa e, por isso, tem uma geração que se pergunta quem é a moça. Ela participou de muitas novelas e seriados da Globo. A única obra foi A Forma da Lei, em 2010. Além disso, muitos lembram dela em Terra Nostra, Hilda Furacão, entre outros.

Portanto, nada mais natural que adolescentes não tenham ideia de quem era a atriz.

A participação da atriz no comercial do Santander

Logo que soube da campanha do Santander, achei curioso que Robson Nunes e Samantha Schmütz foram ofuscados por este retorno. Ouso dizer que você nem prestou atenção sobre o PIX, o serviço de transação financeira que foi anunciado.

Além desta surpresa, chama atenção que o comercial zoa a atriz e traz referências do clássico Faz um 21 da Embratel.

E aqui que trago duas reflexões:

  • O poder que a publicidade bem feita tem no imaginário popular. Além de fazer parte da população revelar a idade ao reconhecer as referências. 
  • A TV aberta demonstra que seu poder de alcance continua impressionante, já que o comercial foi exibido no intervalo do Jornal Nacional.

Caso você não tenha assistido a propaganda do Santander.

 

E você, o que achou deste retorno da atriz?

Deixe seu recado

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.