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Como impulsionar Reels no Instagram

Como impulsionar Reels no Instagram

Impulsionar Reels ficou mais fácil. Afinal, para impulsionar um Reels só era possível através do Gerenciador de Anúncios. Portanto, não era para todo mundo. Mas agora a Meta (empresa que controla o Instagram), resolveu facilitar a vida de quem quer investir para o Reels do perfil chegar para o seu público.

Neste post, você descobrirá o passo a passo de como impulsionar Reels. Ou seja, como tornar o post que você publicou na timeline em patrocinado usando apenas o botão Turbinar Publicação.

Dicas para o Reels patrocinado

Se você criou conteúdo com objetivo de impulsionar Reels, é necessário fazer algumas coisas antes de publicar o vídeo.

Você precisa editar o vídeo sem trilha sonora. Além disso, você não pode usar os áudios disponíveis na plataforma. Portanto, o áudio tem que ser original.

E o Reels deve ser postado apenas no Instagram. Ou seja, se você ativou que o vídeo também deve ser publicado no Facebook Reels, o botão para impulsionar não ficará disponível.

Mesmo que você tenha criado o post para ser impulsionado, eu recomendo publicar o vídeo e esperar algumas horas para observar o desempenho dele. Se tiver bom engajamento, ele estará “aquecido” com o alcance orgânico conquistado e aumenta a chance de pagar menos pelo alcance do anúncio.

Além disso, já grave seu vídeo pensando no CPA (Chamada Para Ação) do anúncio. Por exemplo, se você vai usar o objetivo de ganhar mais seguidores, lembre-se de pedir para apertar (já que a pessoa estará no celular, este verbo é mais adequado do que “clicar”) embaixo do post o botão de seguir perfil.

Isso vai deixar o anúncio ainda mais com jeito de ter sido feito organicamente.

Bônus: preocupe-se em limpar a lente da câmera frontal da sua câmera. Pode ser uma dica “boba”, mas vejo muita gente não fazer isso. Resultado: a imagem fica embaçada, prejudica a resolução e atrapalha o desempenho do anúncio, pois não incentiva as pessoas a assistirem até o final.

Passo a passo para impulsionar seu Reels

Você postou o Reels seguindo todos os passos acima e agora? A primeira coisa é observar se o botão azul Turbinar Publicação está ativo e apertá-lo. Caso você já tenha patrocinado um post pelo Instagram, o processo continua o mesmo. 

Vai aparecer a tela para selecionar uma meta. Por isso, vale ter planejado qual o objetivo que você tem em mente com o conteúdo. As três metas disponíveis são:

Mais visitas ao perfil: escolha esta se você deseja atrair mais seguidores. Afinal, ele vai distribuir para as pessoas com o botão Acessar o perfil do Instagram

Mais acessos ao site: caso você queira que as pessoas acessem seu site, esta é a opção. Portanto, não esqueça de instalar o Pixel do site.

Mais mensagens: se você prefere que as pessoas entrem em contato com você pelo direct do Instagram ou pelo WhatsApp Business, esta é a opção.

Depois de apertar para continuar, será a vez de definir o público. Caso seu conteúdo seja sobre crédito, emprego, moradia, temas sociais, eleições ou política é necessário selecionar o Requisitos especiais.

Se você quer que o conteúdo chegue para pessoas com características semelhantes aos seus seguidores, é só escolher o automático.

Mas você pode criar o seu público através de alguns interesses. Lembrando que a lista de interesses é mais limitada que a do Gerenciador de Anúncios.

Chegou a hora do orçamento. Fui recentemente a um evento da Meta e eles explicaram que o recomendado é deixar o anúncio rodando por maior número de dias possível. Afinal, o anúncio ficará melhor para conhecer o público e saber para quem vai entregar o conteúdo.

Revise as informações, a forma de pagamento, concluir a tarefa e aguardar a aprovação para o Reels chegar para mais pessoas.

Patrocinei o Reels. E agora?

Depois de uns dois dias, analise as métricas do anúncio. Ou seja, verifique se houve aumento de seguidores, mensagens ou qualquer outro objetivo.

Mas se mesmo assim você quiser uma ajuda para o planejamento de como impulsionar Reels, você pode falar comigo neste link para contratar minha consultoria e me siga no Instagram para dominar algumas estratégias de Marketing Digital.

Para mais dicas sobre Instagram, ouça este episódio para aprender como o algoritmo funciona.

 

 

 

 

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