Guerrilha

Top 5 Guerrilhas para Séries de TV

Os seriados norte americanos começaram a ganhar milhões fãs ao redor do mundo nos últimos anos graças aos roteiros e personagens fascinantes. E como eles surpreendem na telinha, nada mais justo que a divulgação siga o mesmo caminho através do marketing de guerrilha.

Apesar de ainda não ser comum as emissoras investirem neste meio, confira as ações que eu considero fora de série (desculpe, não resisti ao trocadilho).

1- Dexter

A Torke criou uma bela forma de divulgar o serial killer mais adorado da ficção. Assista ao case que usou litros de “sangue” para assustar os mais distraídos.



2- Lost

Há três meses, a internet se transformou em uma espécie de fórum gigante para discutir se a series finale foi o maior evento televisivo da década ou uma grande decepção. Alheio a tudo isso, no decorrer dos seis anos que a trama foi ao ar, algumas coisas foram feitas como este protesto com fãs “revoltados” para anunciar a sexta temporada.

Mas há dois anos, mais uma vez a Torke entrou em campo para envolver as pessoas no universo de Lost. Imagine como os telespectadores ficaram ao encontrar os mantimentos da Iniciativa Dharma? Por alguns segundos dava para se sentir dentro da série, não acha?

4- 9 MM

E temos um representante brasileiro graças ao trabalho que a Espalhe fez para divulgar 9 MM, série policial produzida pela Fox. Na época, muitos blogs noticiaram o grupo de pessoas algemadas pelas ruas de São Paulo.



4- True Blood

A série sobre vampiros mais badalada da atualidade também fez as suas gracinhas. E a ação já fala por si mesma.

5- Fringe

Eu não assisto a este que já foi considerado o “novo Lost”, mas achei curiosa a estratégia da Fox em colocar discretamente o “Observador” em vários programas da casa – entre eles, o American Idol – e eventos esportivos. Logicamente, tanta discrição é uma característica do personagem na série.

E você? Lembrou de alguma coisa relacionada ao marketing de guerrilha que tenha a ver com séries de TV?

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