Guerrilha

Máquina de lavar para homens

A LG detectou em Dubai que 80% dos homens de lá são expatriados que trabalham de forma excessiva e realmente não têm muito tempo livre para resolver sua vida pessoal, como lavar roupas. Para esse nicho de mercado, a empresa criou uma máquina com grande capacidade especialmente para eles. Mas, se eles estão sempre ocupados, como divulgar o produto para esses consumidores?

Para deixar clara a vantagem da máquina, a LG instalou uma réplica dela em um lava – rápido e reforçou a divulgação através de tapetes para o carro, cabide de espelho e anúncio mobile. Os resultados positivos estão no final do videocase.

Acredito que os caras que foram impactados com a ação não se incomodaram com ela, já que eles foram pegos em um momento de ócio, não acha?

Ombudsman de Cliente brasileiro

Tá, eles fantasiaram o lugar como a máquina para dizer que a capacidade é tão grande que dá para lavar o carro. Mas na verdade ele não faz isso, queridão! Tá querendo problemas com o CONAR por praticar propaganda enganosa?

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1 Comentário

  1. Gosto de campanhas assim, que além de atingir o objetivo também diverte, não só o target. São interessantes.

    O problema do Brasil em relação à esse tipo é a aceitação da campanha simplesmente como “campanha de divulgação”. O brasileiro é um povo hipócrita, que adora criticar e dizer que tudo é propaganda enganosa, e o pior é que no final das contas o CONAR acaba por fazer a empresa retirar a veiculação. Pra chegar ao ponto do povo falar como o ombudsman e chiar porque o carro não cabe numa lavadora não custa. Infelizmente a população é meio burrinha. A exemplo disso indico uma campanha que a Unilever fez para o OMO, colocando dois tipos do seu sabão num outdoor, com dois modelos de máquinas e dois tipos de consumidoras dizendo, “o sabão certo pra mulher certa”. Picharam o outdoor com as palavras “propaganda machista”. Só me dei ao trabalho de explicar por A mais B a publicação no Facebook do porque da campanha, e como sempre, fui apedrejado.

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