Video

Burger King explica o poder do voto em branco e nulo

Burger King explica o poder do voto em branco e nulo

Faz algum tempo que fiz um vídeo no meu canal refletindo se marcas devem falar sobre política. Já que marca não é uma pessoa, a melhor opção é não posicioná-la politicamente em um lado, já que possui interesse em vender para todo o seu público-alvo. Mas a Burger King conseguiu contornar essa regra de uma forma muito inteligente.

Já faz algumas eleições que o número de votos brancos e nulos estão com índices consideráveis. As pessoas que votam assim têm seus vários motivos, mas a mensagem principal que ela envia é que está “lavando as mãos”. Ou seja, elas acham que qualquer um que ganhar está bom. Aproveitando essa deixa, a marca veiculou este comercial no intervalo do debate presidencial na Record, mostrando o que acontece quando deixam a decisão para outra pessoa.

Para mim, a marca conseguiu ser oportuna ao veicular o material em um momento que todos estavam assistindo aos candidatos à presidência. Além disso, a mensagem conseguiu vender o produto anunciado ao mesmo tempo que explica como é importante não votar em branco ou nulo nas urnas.

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.