Artigo

Bio do Instagram: o que é e como fazer no seu perfil

Bio do Instagram: o que é e como fazer no seu perfil

Bio do Instagram é a área da sua conta onde você pode descrever seu perfil e adicionar informações, como um link para o seu site. É uma ótima maneira de contar um pouco sobre você para os seus seguidores e para os usuários que ainda não te seguem.

Além disso, a bio do Instagram é um ótimo lugar para usar palavras-chave relevantes para o seu negócio ou personalidade. Pois isso pode ajudar a melhorar o posicionamento da sua conta nos resultados de pesquisa do Instagram e até do Google.

Mas como fazer uma bio do Instagram que gere resultado? Acompanhe este post, pois vou contar o passo a passo como fazer sua bio ficar mais atraente.

O que colocar na bio do Instagram

Afinal, o que colocar na bio do Instagram para ganhar seguidores?

Existem várias opções que você pode incluir na sua bio do Instagram para atrair seguidores. Algumas sugestões incluem:

  • Breve descrição do que você faz ou do seu negócio. Mostre o que as pessoas vão encontrar em sua conta e por que eles devem segui-la.
  • Hashtags relevantes: use uma ou duas hashtags, pois é uma ótima maneira do Instagram colocar seu perfil como opção de busca para assuntos do seu nicho.
  • Link para o seu site ou WhatsApp. Tem um espaço reservado para você colocar link do seu blog ou site. Caso não tenha, você pode colocar link personalizado direto para seu WhatsApp. Veja aqui como criar este link.
  • Crie chamada para ação. Peça aos seus seguidores para fazerem algo, como visitar o seu site ou marcar seus amigos nos comentários. Isso ajuda a aumentar a interação e a atrair mais seguidores.
  • Emojis: Os emojis podem tornar a sua bio mais atrativa e divertida. Além disso, ajuda a economizar caracteres, pois você tem pouco espaço para texto. Portanto, use-os de forma criativa para transmitir sua personalidade e a mensagem que você quer passar.

Lembre-se de que a sua bio do Instagram é um resumo curto da sua conta, por isso é importante escolher cuidadosamente o que incluir. Mantenha-a atualizada e faça com que ela reflita a essência da sua marca ou personalidade.

Vou mostrar como fiz o meu.

Bio do Instagram Blogcitario

Como você pode ver, coloquei uma frase resumindo o meu serviço de consultoria em Marketing Digital. Optei em não ter hashtags, pois Marketing Digital em texto também funciona para buscas.

Finalizei com chamada para ação, que sempre deve começar com verbo imperativo. No meu caso, usei o “descubra” e ainda coloquei um emoji para facilitar a localização do link. Afinal, o perfil pode aparecer para alguém que está começando a mexer no Instagram e pode não entender todos os recursos.

Como organizar a bio

Se você quer saber como deixar a bio do Instagram bonita, ou seja, atraente para quem te segue, além de fazer tudo o que está escrito acima, lembre-se que é possível colocar destaques na bio. Ou seja, postar uma sequência de stories e agrupar por assunto.

Por isso, observe como eu fiz no meu perfil. Não precisa copiar exatamente a mesma forma, mas serve de inspiração.

No Quem sou eu você pode se apresentar, falar sobre os produtos e serviços que vende e por aí vai. Depoimentos dá para reunir stories de clientes que te marcam em determinada ocasião. Desta forma, fortalece a confiança em quem passou a te seguir há pouco tempo.

Como editar a bio do Instagram

Para mudar as informações que você deseja, basta ir no perfil e apertar no botão Editar perfil e seguir as dicas que coloquei. Além disso, você pode definir a categoria que sua conta se encaixa e tem o botão de ação. Para alguns negócios, fazer essa configuração é fundamental.

Para quem tem restaurante, serviço de delivery e afins, pode ser uma “mão na roda”. Agora que você aprendeu sobre bio do Instagram, aproveite para descobrir como impulsionar Reels.

Caso queira ajuda para melhorar o desempenho do seu Instagram ou outras plataformas digitais, fale comigo no WhatsApp para saber detalhes da consultoria.

 

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.