Artigo

Marketing Digital para empreendedores: o que você precisa saber

Marketing Digital para empreendedores: o que você precisa saber

Marketing digital para empreendedores é alternativa para quem tem produto, serviço ou projeto paralelo e não tem condições de contratar uma agência ou profissional para cuidar do marketing digital. Se for o seu caso, este post vai trazer algumas dicas com melhor custo-benefício para você.

Ao contrário do que muita gente pensa, Marketing Digital é muito maior que produzir conteúdo para as mídias sociais, por exemplo. Por isso, planejar para Facebook, Instagram, Twitter e afins é apenas uma parte da sua estratégia.

Técnicas de SEO para melhorar a posição do seu blog ou site, criação de e-book, envio constante de e-mail marketing com conteúdo interessante relacionado ao seu mercado, entre outras ações compõe este mundo complexo do Digital.

Por que Marketing Digital é importante?

Quem começa no caminho do empreendedorismo geralmente entra em um ramo que tem alguma experiência. Ou, baseado em pesquisas, acredita que terá sucesso por lá. Afinal, do que adianta ter ótimo produto ou serviço, mas o público não o conhecer?

Eu observo que muitas pessoas, por falta de conhecimento ou outro motivo, não definiu a missão, visão e valores do seu negócio. Não traçou quais são as fortalezas e fraquezas da marca nem oportunidades e ameaças que o mercado proporciona. São fundamentos que grandes empresas possuem e possibilitam o planejamento digital dessas marcas.

Voltando para a situação dos empreendedores, por administrarem sozinhos ou, no máximo, com ajuda de algumas pessoas, o marketing digital se torna a melhor solução para criar audiência realmente interessada. Portanto, é necessário encontrar um caminho para isso.

Como aprender sobre a área

Como escrevi lá em cima, este post tem dicas para você aprender como funciona o Marketing Digital. Por isso, eu indico que deixe em outra aba estas 50 dicas de marketing digital para este ano.

Logicamente, estudar marketing digital exige mais esforço. É necessário aprender várias técnicas como o de funil de marketing e vendas que faz parte da Jornada do Consumidor e demais habilidades. Como (quase) tudo, é possível você estudar por conta própria e aprender.

Mas investir em um curso economiza tempo. E o melhor, você aprende com a experiência de quem domina estas técnicas. Por isso, eu vou falar sobre o meu curso Marketing Digital Para Empreendedores.

Motivos para comprar Marketing Digital Para Empreendedores

Quanto vale aprender a aumentar suas chances de conquistar clientes? Este é o meu objetivo ao lançar pela Udemy o Marketing Digital Para Empreendedores. No caso, eu pensei em você que está lendo até aqui e certamente quer saber como o curso vai te ajudar.

Quero lembrar que o blog existe há 15 anos, sou professor e palestrante da área. O diferencial deste curso de 4 horas é ter a minha experiência em todo o conteúdo. Eu ensino a teoria, mas trago exemplos práticos que vivi e que podem te inspirar a criar sua própria estratégia e conteúdo.

No caso das estratégias de SEO (Otimização para mecanismos de busca), por exemplo, eu ensino como coloquei o post modelo de contrato para gestão de redes sociais entre os primeiros resultados do Google para quem precisa deste documento. Afinal, aprender a conquistar potenciais clientes gratuitamente é um ótimo custo-benefício, concorda?

Acesse a página para conferir como o conteúdo programático completo. Você aprenderá sobre WhatsApp para negócios, gestão de conteúdo para Instagram, e-mail marketing e outros conteúdos.

Após concluir o curso, você tem direito a certificado e acesso vitalício. Peço que avalie e indique para amigos e colegas que precisam investir nesse conhecimento.

Para finalizar, quero deixar um feedback muito bacana que recebi na live do meu Instagram. Além disso, é possível assistir a alguns vídeos gratuitamente para te ajudar na decisão de compra. Por isso, acesse agora e garanta as suas aulas.

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.