Artigo

Marketing Digital é furada? Descubra a verdade neste post

Marketing Digital é furada? Descubra a verdade neste post

Marketing Digital é furada? Esta pergunta é a que mais acontece para quem não conhece a área, mas tem interesse em descobrir como trabalhar nesta área. Por isso, este post vai te ajudar a conhecer melhor o que é e te ajudar a não cair em roubadas pela internet.

Portanto, acompanhe este conteúdo até o final.

Como funciona o Marketing Digital

Afinal, o que é Marketing Digital? É a prática de promover produtos e serviços através de plataformas online. Isso inclui mecanismos de busca, mídias sociais, e-mail marketing, anúncios online e afins para atrair e converter clientes potenciais.

O objetivo do Marketing Digital é alcançar um público-alvo específico para promover a marca, gerar cadastros e aumentar as vendas. É fundamental para empresas e empreendedores, pois permite que cheguem a potenciais clientes em um nível mais pessoal e direto.

Um dos principais motivos pelos quais o Marketing Digital não é uma “furada” é porque ele permite a interação com o público em tempo real, o que é fundamental para a construção de relacionamentos duradouros e a fidelização de clientes. 

Além disso, é possível analisar diversas métricas e dados que ajudam a medir o sucesso das campanhas e fazer possíveis alterações com mais certeza. Afinal, são dados que as próprias pessoas deixam nestas interações.

O que é preciso para trabalhar com Marketing Digital

Para você que veio em busca de respostas se Marketing Digital é furada, eu respondo que não é. Mas é preciso ter em mente que ele vai muito além de “vender curso” como anúncios no Instagram e outras mídias sociais dão a entender. Portanto, saiba que você terá que estudar muito para identificar em qual área do Marketing Digital você mais se identifica.

Algumas das áreas disponíveis: Marketing de busca (SEO e PPC), Marketing de Conteúdo, mídias sociais, e-mail marketing, publicidade paga e marketing de influenciadores. Cada uma dessas táticas tem seus próprios objetivos e requer uma abordagem específica para ser eficaz.

Ou seja, é possível trabalhar até com o celular, mas será necessário buscar conhecimento. Eu te dou duas alternativas: seguir meu perfil no Instagram ou se já atua na sua área profissional e quer minha ajuda direta, você pode contratar minha consultoria. Vou te ajudar a resolver suas principais dúvidas, analisar seu perfil para acelerar o seus resultados. Fale comigo no WhatsApp para saber mais detalhes.

Sobre equipamentos, eu recomendo que tenha um notebook e um celular com boa resolução de câmera. Não precisa ser necessariamente um iPhone, mas Instagram e TikTok, duas das principais mídias sociais do momento, distribuem mais conteúdos que tenham boa resolução de imagem e vídeo.

Além disso, fica mais confortável para seu potencial cliente consumir um conteúdo que não fica com a imagem ruim ou o vídeo com aqueles micro travamentos, não é mesmo?

É possível ganhar dinheiro?

Quanto tempo leva para começar a ganhar dinheiro no Marketing Digital? Depende da sua dedicação. Afinal, quanto mais você trabalha, mais dinheiro pode ganhar. Mas ao contrário do que os anúncios sobre “ganhar dinheiro dormindo” não explicam é que para chegar nessa fase, é necessário:

  • Você ter um produto ou serviço que resolve uma dor ou problema do público-alvo
  • Planejar suas plataformas digitais: site, mídias sociais, site e blog
  • Produzir conteúdo para se tornar opção de compra
  • Preparar as ofertas

Portanto, você deve ter percebido que não é “fácil e rápido” ganhar dinheiro com Marketing Digital. Você pode “ganhar dormindo” desde que tenha tudo isso configurado e até alguns processo automatizados.

Qual a diferença entre Marketing Digital e pirâmide

Para tirar de vez sua dúvida se Marketing Digital é furada, vou explicar a diferença. Enquanto o Marketing Digital trabalha para divulgar uma marca ou serviços de empreendedores, o esquema de pirâmide, por outro lado, é um tipo de fraude financeira.

As pessoas pagam para se juntar e são incentivados a trazer outras pessoas para o esquema. Os participantes mais antigos recebem dinheiro dos novos participantes e assim por diante, formando uma pirâmide.

No entanto, esses esquemas geralmente não têm um produto ou serviço real para vender e são projetados para beneficiar principalmente os participantes mais altos da pirâmide, enquanto os demais ficam sem receber nada. Os esquemas de pirâmide são ilegais em muitos países, incluindo o Brasil, e podem causar grandes prejuízos a quem participou.

Por isso, aproveito também para afirmar que Marketing de Afiliados geralmente é legalizado por justamente sempre promover infoprodutos que são entregues logo após a compra. Portanto, se você encontrou um infoproduto na Hotmart, por exemplo, pode se afiliar pois ela e outras como Eduzz, Monetizze e Kiwify fazem avaliação do que são vendidos por lá.

Quando você se afilia a um infoproduto, você ganhará uma comissão definida por quem produz. Ou seja, é uma atividade que vai te gerar dinheiro de forma legalizada.

Marketing Digital é confiável?

Acredito que te ajudei com sua dúvida se Marketing Digital é furada e mostrei como ele não é golpe ou pirâmide. Mas sempre vale alertar que todo cuidado é pouco. Afinal, muita gente usa o termo de forma errada justamente para enganar as pessoas.

Por isso, quando rolar desconfiança sobre a estratégia, analise se:

  • Existe algo real sendo vendido
  • Se o link leva para Hotmart, Eduzz e outras plataformas conhecidas. Vale verificar o “cadeado” na barra de endereço
  • O perfil do Instagram tem muitos posts
  • Se a empresa é encontrada com facilidade no Google. 

Caso você produza com frequência no Instagram do seu negócio, aproveite para saber como impulsionar o Reels.

Se você achou este post útil, compartilhe com quem precisa receber estas dicas para usar o Marketing Digital para gerar ainda mais vendas e tirar a desconfiança sobre a área.

 

 

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.