Artigo

Como criar cartão de visita grátis e mais eficiente

Como criar cartão de visita grátis e mais eficiente

Ter cartão de visita grátis para algo difícil. Mas agora não é. Neste caso, você saberá como substituir o cartão de visita virtual e físico por uma boa ideia.

Certamente você já trocou cartões de visita em eventos que frequentou ou entregou para possíveis clientes. Portanto, você sabe como é muito fácil guardarem o número e nunca entrar em contato, por inúmeros motivos, de acordo com nossas experiências.

O João Pedro Motta divulgou no Instagram dele esta dica que vou repassar para você aplicar. Faço questão de divulgar justamente por que eu testei e funcionou melhor que ter cartão de visita grátis. Afinal, sempre vale compartilhar conteúdo de valor, acima de tudo.

Eu usei esta ideia quando eu fiz palestra sobre Marketing Pessoal nas Mídias Sociais. Para incentivar o contato do público, eu coloquei o QR Code em um slide. Por isso, eu pedi para o pessoal apontar a câmera para a tela e expliquei que quisesse os slides, era possível pedir direto pelo meu WhatsApp.

Vale lembrar que as câmeras de iPhone e alguns celulares Android possuem leitor de QR Code e as pessoas recebem a notificação que abre a janela para o meu WhatsApp. Isso mesmo: a pessoa mandou mensagem personalizada sem anotar meu número!

Contato WhatsApp

Esta estratégia resolve alguns obstáculos:

  • A pessoa fez mínimo esforço para conversar comigo;
  • Você não corre o risco de ser considerado spam pelo WhatsApp, já que a pessoa que mandou mensagem

Desta forma, você cria chance de ouro de você começar a fazer seu negócios.

Como fazer o QR Code do cartão de visita grátis

O primeiro passo é criar o link direto para seu número do WhatsApp junto com a mensagem personalizada. Esta mensagem é importante para saber onde ou qual situação você encontrou a pessoa. Por isso, vale colocar o nome do evento em questão para diminuir a chance de cometer uma gafe.

Este link faz todo o processo para você: https://postcron.com/en/blog/landings/whatsapp-link-generator/

Com o link gerado, é hora de colocar em um QR Code, que pode ser feito aqui: https://www.qrcode-monkey.com/

Com o QR Code gerado, você pode pensar na melhor forma que você quiser. No meu caso, coloquei na tela quase no final da palestra.

O João sugeriu colocar como papel de parede na tela bloqueada do celular para substituir o cartão de visita. Use os stories do Instagram para ajeitar o QR Code para ele não pegar no relógio ou na frase embaixo da tela, pois isso atrapalhará a leitura.

Portanto, imagine você pedindo para um contato que realmente te interessa apontar a câmera do celular na sua tela e abrir a janela para o seu número.

Se você colocar esta dica em prática, clique aqui para me dizer se funcionou ou não. Gostou? Siga-me no meu Instagram @blogcitario para saber mais dicas de marketing digital e mídias sociais, assine meu canal para assistir aos vídeos sobre a área e ouça meu podcast, o Podcitário.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.