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Live de Jorge e Mateus no YouTube e insights para seu Marketing Digital

Live de Jorge e Mateus no YouTube e insights para seu Marketing Digital

Live de Jorge e Mateus no YouTube em 2020 foi um dos assuntos mais comentados na noite do dia 04/04. Afinal, a dupla sertaneja aderiu a uma tendência durante o isolamento social e quarentena que se tornou uma alternativa viável para grandes marcas.

Tudo isso começou com o cantor Gustavo Lima, que conseguiu cerca 10 milhões de vizualizações na primeira noite. O sucesso da iniciativa incentivou que cards com o “calendário de lives” circulasse com as datas dos artistas que entraram na onda.

Mas a dupla colocou a produção das apresentações ao vivo em “outro patamar”: com produção caprichada, a live Na Garagem de Jorge e Mateus teve seus sucessos e incentivou a arrecadação de alimentos através do site Fome de Música.

E eles bateram o recorde mundial de pessoas assistindo simultaneamente uma live na plataforma já na primeira música! E determinado momento teve pico de 3 milhões de views. Lembrando que este post foi escrito enquanto o evento estava acontecendo.

As sacadas de Marketing da Live de Jorge e Mateus

Para quem atua no mercado digital, quais insights podem ser tirados?

As lives com grandes bandas e artistas certamente dominarão a cena a curto prazo. Por isso, é oportunidade dos patrocinadores aparecerem neste momento.

No caso do Jorge e Mateus, grandes marcas como Magalu, Brahma, Claro, Prolink e Rappi ou apareceram no cenário ou fizeram interação no ambiente. Além disso, houve inserção do Ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, pedindo para as pessoas ficarem em casa, combinando com o Fique em Casa e Cante #Comigo.

 

Portanto, o caminho usar todos os recursos disponíveis das plataformas. No YouTube, por exemplo, você pode fazer apresentações ao vivo usando o OBS ou programa similar que permite a inserção de informações na tela.

Se você prefere fazer live no Instagram, confira as minhas dicas neste post. Caso sua marca ou dos seus clientes tenha boa audiência, vale mandar propostas de parcerias comerciais para serviços online, como empresas de games, delivery da região, por exemplo.

E é importante que os anunciantes, como sempre, estejam alinhados com a proposta da sua marca. Afinal, não tem sentido anunciar algo que não desperte interesse para sua audiência.

Você acompanhou em tempo real a Live de Jorge e Mateus no YouTube? Se teve outras sacadas que podem ser aplicadas por outras marcas, deixe nos comentários.

 

 

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