Listas

Os melhores comerciais brasileiros 2020

Os melhores comerciais brasileiros 2020

Chegou a hora da tradicional lista com os melhores comerciais brasileiros 2020. Um ano atípico, onde o mundo está enfrentando uma pandemia.

Além disso, nesta lista você observará que as marcas estão cada vez mais engajadas. Neste caso, no compromisso de ser antirracista.

Ou seja, ser mais frequente que pessoas pretas sejam protagonistas destas campanhas. Confira.

Bradesco – Dia dos Pais “seja exemplo”

Lembro como este comercial rodou nos grupos do WhatsApp que faço parte. A história da filha que recebe o maior presente que um pai pode deixar emociona. Se preferir, assista com audiodescrição.

 

Bradesco – Volte a Brilhar

Ela poderia muito bem entrar na lista de comerciais de Natal que eu montei. Mas a produção resume a sensação geral que passamos nos últimos meses e incentiva a continuar em frente. Enfim, merecido.

Google Brasil – Buscas do Ano 2020

Como não poderia deixar de ser, a gigante das buscas fez uma retrospectiva com foco no “por que”. Afinal, esta é a maior especialidade da marca. Além de servir como fonte de memória sobre o tanto que vivemos e passamos nos últimos meses.

Oreo – Ocupado com a família | Continue Brincante

Quem conhece o estilo das campanhas, onde os biscoitos formam imagens criativas e divertidas, também vai gostar do clima entre pai e filha.

Gillete – Você está pronto

Este comercial fala sobre como é normal homem demonstrar sentimentos. Infelizmente, muita gente ainda segue aquele frase cada vez mais ultrapassada que “homem não chora”. Portanto, a ideia se torna cada vez mais necessária.

Mesmo com muitos preconceituosos deixando o deslike e comentários desnecessários, a marca manteve o vídeo no ar.

Rexona – Movimenta em Casa

No início da pandemia, este comercial do desodorante passava praticamente em looping nos intervalos do SBT. Afinal, foi veiculado em um momento onde a maioria da sociedade estava tentando se adaptar ao home office e produções externas ficaram prejudicadas

Mas não tira o brilho de ser divertido, além de ter o Queen na trilha.

Avon – Eu sou preta, Eu sou negra, #EssaÉMinhaCor

Esta campanha simboliza o movimento que comentei no início do texto. E como é bom ver uma grande marca da indústria da beleza contar com a participação da cantora Larissa Luz na produção criativa da campanha.

Além dela, o elenco conta com Cris Vianna, Daniele Da Mata, Ana Paula Xongani, Magá Moura, Geovana Ribeiro, Glória Abreu, Lub Big Queen, Odara, Onika Bibiano e Vilma Caetano. Por isso, o roteiro mereceu entrar na lista.

WhatsApp – Fica só entre vocês

Em fevereiro, o WhatsApp lançou comercial baseado na história real da escola de samba Independente Tricolor. Em 2019, houve um incêndio e a agremiação recebeu ajuda dos rivais. Desta forma, ela conseguiu desfilar e ficar em quarto lugar no Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo.

Por isso, a marca adaptou a história para reforçar a característica de privacidade do seu serviço.

Quais são os outros melhores comerciais brasileiros 2020?

Deixe suas indicações nos comentários. Além disso, aproveite e relembre a lista do ano passado. E me siga no Instagram e assine o canal do YouTube.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.