Artigo

O que significa tbt e como usar nas suas mídias sociais

O que significa tbt e como usar nas suas mídias sociais

Afinal, o que significa tbt? É abreviação de Throwback Thursday, que pode ser traduzido como “Quinta-feira da lembrança”. Ou seja, dia reservado para lembrar fatos marcantes do passado. Você provavelmente já viu esta expressão no Instagram, WhatsApp e outros cantos da internet.

Neste post, eu vou mostrar como usar o tbt nos seus posts de mídias sociais para ter mais resultados.

Como fazer um TBT legal

Como você já sabe, TBT está ligado à nostalgia. Ou seja, quinta-feira é dia reservado para você postar uma foto antiga. Caso você tenha um perfil pessoal, por exemplo, vale publicar uma foto sobre um lugar legal que você foi com a família.

Para perfil profissional, a estratégia é outra. Caso você tenha seu próprio negócio, aproveite o dia para mostrar um evento, palestra ou curso que participou ou até mesmo organizou. Desta forma, você reforça o seu posicionamento junto aos seus seguidores, dá oportunidade para quem te segue há pouco tempo conhecer melhor sua carreia.

Por isso, não esqueça de usar na legenda a hashtag #tbt. Afinal, é o sinal que determina que aquele conteúdo é sobre o passado.

Além disso, as pessoas gostam de nostalgia. Ou seja, reviver grandes momentos públicos. Se o seu perfil for relacionado ao mundo da música, vale postar fotos sobre um grande show. Caso queira postar vídeo, tenha cuidado com direitos autorais. As plataformas estão levando isso a sério e seu post pode ter o áudio removido.

O que quer dizer tbt no WhatsApp

É o mesmo significado que está no início, ou seja, a chance de postar algo do passado. Mas o melhor lugar para um tbt é no Status. Pois é a área do WhatsApp parecida aos Stories, onde o conteúdo fica disponível por 24 horas.

Além disso, é chance de fortalecer a conexão com amigos, familiares e clientes. Afinal, o conteúdo só é exibido para quem tem seu número salvo na agenda e este grupo de pessoas tem mais chances de ter feito isso.

Agora que você sabe o que significa tbt, eu recomendo que use com consciência esta estratégia. Aproveite e siga meu perfil no Instagram para mais dicas sobre Marketing Digital.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.