Artigo

Comercial Burger King sobre LGBTQIA+ não é polêmica. Entenda

Comercial Burger King sobre LGBTQIA+ não é polêmica. Entenda

O comercial do Burger King sobre LGBTQIA+ está gerando buzz há alguns dias. A nova propaganda da marca mostra algo um fato muito simples: não há mistério em explicar para uma criança sobre casais que fazem parte da bandeira LGBTQIA+.

Se não há mistério, portanto, não há polêmica. Além disso, a campanha foi veiculada na semana do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado todo 28 de junho. Voltando ao conteúdo do vídeo, a Agência David, responsável pela criação da campanha, destacou que os depoimentos da crianças foram espontâneos.

Por isso, não há motivos para qualquer pessoa que assista até o final o pouco mais de um minuto do comercial, que ofenda qualquer pessoa de bom senso. Exceto quem faz questão de deixar ataques homofóbicos nos comentários do vídeo.

Burger King mantém a coerência e defesa ao comercial LGBTQIA+

Como não poderia deixar de ser, a rede não voltou atrás. Além de mudar as cores do seu perfil no Twitter, o tweet com o comercial já tem mais de 145 mil favs e mais de 30 mil RTs

 

Por isso, o comercial Como Explicar? tornou-se um grande aliado da diversidade e para combater o preconceito, homofobia e todos os crimes cometidos contra quem tem o mesmo direito de expressar felicidade e viver do jeito que quiser.

Portanto, quando uma marca tem seu posicionamento claro, ela conquista o respeito de grande parte dos seus consumidores. E fortalece sua imagem perante à sociedade ao contribuir com algo que vai além do marketing e publicidade.

Além disso, Burger King tem histórico de defender assuntos importantes para a sociedade. Por exemplo, quando lançou este comercial sobre a importância do voto faltando pouco tempo para as eleições de 2018.

 

 

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.