Artigo

Como fazer carrossel no Instagram pelo Photoshop

Como fazer carrossel no Instagram pelo Photoshop

Criar carrossel no Instagram usando aplicativos como o Canva é uma mão na roda. Mas, recentemente, alguns perfis estão publicando posts onde a foto ou algum elemento gráfico dá uma sensação de continuidade. Portanto, quando a pessoa arrasta para o lado, a foto não fica “dividida”.

O que é carrossel no Instagram?

Carrossel é a reunião de vários materiais em um post. Ou seja, você pode colocar vários cards e vídeos em apenas uma publicação.

Para fazer isso, basta apertar no botão +, depois no ícone com “dois papéis” e selecionar na galeria do celular o que você quer postar.

Como criar post carrossel no Photoshop

Mas o objetivo deste texto é mostrar o passo a passo para fazer o efeito de continuidade.

Quando criar novo documento, defina para largura 1080 vezes o número de cards que você quer criar. Se for 4 cards, coloque na largura 1080*4. Já na altura, defina para 1350 pixels, pois 1080 x 1350 é o formato para deixar o post mais “comprido”.

Tela Photoshop

Vai aparecer uma área de trabalho grande. Para saber onde começa e termina os cards, escolha a ferramenta Fatia no menu esquerdo. Depois clique com o botão direito do mouse, selecione a caixa Dividir Verticalmente e marque o mesmo número de cards que ele aparecerá dividido.

Ferramenta Fatia Photoshop

Depois é só trabalhar no layout do seu card. Para fotos, por exemplo, você pode colocar no meio destas linhas. Quando estiver pronto, aperte o Ctrl + Alt + Shift + S (Salvar para Web). Na janela, escolha PNG-24, deixe marcadas as opções Transparências, Entrelaçado e Converter em sRGB.

Na janela para escolher onde salvar os arquivos, veja se na opção Fatias está selecionada o Todas as Fatias. Uma pasta será criadas com as imagens.

Na hora de postar no Instagram, lembre de colocar as imagens na ordem.

Este método de como fazer carrossel no Instagram pode parecer complicado no início, mas você perceberá que é muito simples de aplicar.

Aproveite e compartilhe este conteúdo em grupos de WhatsApp e para quem gosta de criar neste formato para o Instagram.

Quer dominar mais áreas sobre Marketing Digital? Leia o post e aproveite e me siga no Instagram para mais dicas.

Deixe seu recado

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.