Artigo

Calendários de Marketing Digital e mídias sociais 2022

Calendários de Marketing Digital e mídias sociais 2022

Calendários de Marketing Digital 2022 já estão disponíveis no mercado. Afinal, é necessário identificar as datas comemorativas para cada clientes, pois não são todas que servem para uma empresa.

Portanto, este post vai reunir os principais calendários do mercado para te ajudar a pensar nas estratégias de Marketing Digital e mídias sociais. Desta forma, certamente você já sairá na frente da concorrência.

Logo abaixo, você confere as opções e baixar a melhor que atende às suas necessidades. Aproveite e compartilhe este post com amigos e colegas.

Os calendários de Marketing Digital que você pode baixar

Eu fui atrás dos calendários que grandes marcas envolvidas em comunicação digital e social media fizeram para este ano que está prestes a começar. Portanto, é só analisar a descrição de cada uma.

Calendário do Twitter 2022: a gigante das mídias sociais facilitaram as coisas. Afinal, 2022 está repleto de eventos importantes, como as eleições e a Copa do Mundo, por exemplo. Além disso, o principal campeonato de futebol será realizado no final do ano, mudando consideravelmente as estratégias das marcas, que terá que se equilibrar com Black Friday e Natal.

Calendário Inclusivo: um dos pontos frágeis da maioria dos calendários é não mapear as datas reservadas a quem possui deficiência física, por exemplo. Por isso, eu fiquei positivamente surpreso por achar um lugar que indica qual é o Dia Nacional do Combate ao Preconceito contra as Pessoas com Nanismo ou o Dia Mundial da Língua de Sinais. Tenho certeza que, se a sua marca atua nesta área, a audiência vai agradecer a lembrança.

Calendário da Diversidade 2022: este calendário produzido pela Tree Diversidade vem com integração ao Outlook ou Google Calendar. Portanto, mais uma função para deixar seu planejamento ainda melhor. Além disso, o material tem dicas sobre como desenvolver ações afirmativas voltadas para os públicos minorizados.

Calendário para e-commerce 2022: a AnyMarket criou, mais uma vez, o calendário voltado para o comércio eletrônico. Afinal, Dia das Mães, do Pais e o Natal são pensados com meses de antecedência e as outras áreas da empresa devem estar alinhadas com estas datas comemorativas.

Dica para melhorar seu Planejamento

Agora que você escolheu os calendários que vão ajudar no seu trabalho, aproveite e baixe também este modelo de contrato de mídias sociais. Afinal, é sempre bom trabalhar coberto, né?

E também siga meu perfil no Instagraminscreva-se no canal do YouTube para descobrir mais dicas sobre Marketing Digital e mídias sociais.

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.