Artigo

Calendários para mídias sociais e marketing digital 2020

Calendários para mídias sociais e marketing digital 2020

Calendários para mídias sociais são fundamentais para o planejamento das campanhas de 2020. Por isso, eu reuni os principais calendários que recebi nos grupos de WhatsApp.

Vale lembrar que o próximo ano será repleto de feriadões. Ou seja, vale se atentar na possibilidade das pessoas viajarem, acessar internet em 4G e por aí vai.

Confira a descrição de três calendários que podem ser úteis para o seu trabalho. Aconselho que use junto com sua planilha excel e vá conferindo quais as datas e eventos que se encaixam com cada cliente que você atende.

Calendários para mídias sociais disponíveis

Para facilitar a busca, eu juntei os três principais calendários que chegaram até mim. Provavelmente outros serão desenvolvidos ou estão pode aí. Mas, pelo que conferi, estes cobrem as datas comemorativas e feriados nacionais. 

Calendário do Twitter 2020: o microblog organizou um calendário onde mapeou os principais eventos além das datas comemorativas. Afinal, é a rede onde as pessoas comentam BBB e outros programas de TV. E será ano de Olimpíadas. Além disso, divide as datas por trimestre e território.

Calendário do MediaPost: este vem em estrutura mais tradicional. Mas nele é possível clicar para adicionar as datas no seu Google Agenda.

Calendário da diversidade 2020: a Todxs Consultoria fez questão de reunir as datas comemorativas mais importantes do ano para várias causas que geralmente são esquecidas. Portanto, vale ter este documento em mãos para criar conteúdos voltados ao público LGBT.

Aproveite e baixe modelo de contrato de mídias sociais, caso precise renovar ou fechar com novos clientes.

Você pode pegar os calendários de 2021 neste post.

Deixe seu recado

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.