Artigo

YouTube Shorts e como ele pode ajudar no marketing da marca

YouTube Shorts e como ele pode ajudar no marketing da marca

YouTube Shorts é a novidade da plataforma de vídeos do mundo. A proposta é permitir aos criadores de conteúdo a produzirem vídeos de até 15 segundos e publicar no aplicativo. 

O objetivo é concorrer com o TikTok e o Reels do Instagram. Afinal, a criação da ByteDance tem 1 bilhão de usuários mensais e está a caminho de chegar perto do Instagram (2 bi) e do próprio YouTube que possui a mesma faixa de audiência.

Como funciona o YouTube Shorts?

Por enquanto, o YouTube Shorts será liberado para Android na Índia e para iOS só chegará daqui a alguns meses. Mesmo assim, a plataforma que pertence ao Google já forneceu informações sobre o seu funcionamento.

Segundo fontes, os recursos serão muito parecidos aos dos concorrentes. No Android, o botão + vai permitir a gravação do material, enquanto nos iPhones o ícone da câmera fará esta função.

YouTube Shorts Ferramentas

Como o Shorts será útil para marcas e criadores

Quando o YouTube Shorts estiver disponível, o recurso terá uma área dedicada no aplicativo. Portanto, assim como os posts da comunidade, certamente terá alcance e visibilidade para os inscritos.

Além disso, usuários que não possuem canal poderão contribuir usando #shorts tanto no título quanto na descrição. Pelas imagens de divulgação, deve ser prático postar conteúdo. 

YouTube Shorts telas

É claro que neste texto só posso levantar hipóteses sobre como usar o YouTube Shorts. Mas uma coisa é certa: assim que estiver disponível no Brasil, corra para experimentar. Eu farei isto no meu canal.

Afinal, toda plataforma digital, quando lança novidade, permite alcance orgânico incrível. Se você tem uma empresa, caso ainda não tenha canal, faça isso o quanto antes.

Além de esperar pelo Shorts, vale estudar a produção constante de conteúdo no YouTube, que é a segunda maior plataforma de busca do mundo.

Sem falar que a tendência é o consumo de vídeos rápidos com até um minuto de duração. Eu acredito que será a oportunidade perfeita para se destacar da concorrência.

Quando o YouTube Shorts estiver disponível, eu atualizarei o post com minhas experiências.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.