Artigo

Modelo de Contrato para gestão de redes sociais

Modelo de Contrato para gestão de redes sociais

O contrato para gestão de redes sociais é um dos pontos fundamentais para quem faz prestação de serviços. O documento dá segurança tanto para o profissional quanto para o empreendedor ou empresário. Os dois lados ficam cientes dos termos envolvendo a relação comercial. Neste post, você encontrará um modelo de contrato em Word para você editar com as suas informações e a do cliente. Mas, antes, leia alguns pontos para você analisar.

Este contrato serve para quais tipos de prestação de serviços?

O área de Marketing Digital é mais amplo que o de gestão de mídias sociais, mas mesmo assim, acredito que quem trabalha com SEO, e-mail marketing, produção de conteúdo em blogs e até serviços de publicidade tradicional podem usar o modelo disponibilizado. Basta analisar e fazer as alterações necessárias no modelo para você enviar o contrato para o cliente assinar.

Motivos para usar um contrato para gestão de redes sociais

Usar este documento aumenta a garantia em alguns itens sobre a relação. O seu cliente não vai solicitar serviços além do que foi combinado. Prazos para envio de material deverão ser respeitados, salvo exceções. A marca fica sabendo que precisa enviar todas as informações e itens para a criação dos materiais, como a marca em vetor. Se for preciso, dá para adicionar termo de confidencialidade. E, principalmente, indica quanto cobrar pelo serviço, datas do pagamento e os juros nos casos de atraso. Ou seja, as obrigações do contratado (você) e o contratante (cliente) serão listadas com o máximo de detalhes possível.

Este modelo de contrato de redes sociais tem valor jurídico?

O arquivo em Word que você vai baixar possui as principais cláusulas que envolvem o seu trabalho em marketing digital ou gerenciamento de mídias sociais. Mesmo assim, depois que você preencher com suas informações, é melhor enviar para um advogado analisar possíveis brechas no contrato. Outra recomendação dos advogados é autenticar a sua via e a do cliente em cartório. Para o contrato ser reconhecido, é necessária a assinatura de duas testemunhas.

Baixe gratuitamente o modelo do contrato

Aproveite e indique este post para seus amigos e colegas de mercado que precisam estabelecer um contrato para os jobs ou clientes. 

Quer conquistar mais clientes sem gastar muito?

Agora que você já pegou o seu modelo de contrato, quero te apresentar o meu curso Prospecção Digital – Mais Clientes na Carteira. Veja mais detalhes.

Prospecção Digital - Mais Clientes na Carteira

*Alterações feitas em cima do arquivo de Naftaly Silva.

Deixe seu recado

31 Comentários

  1. Olá, td bem?

    Eu trabalho como Social Media, sou publicitária e preciso vender uma conta de IG, porém não tenho nenhum contato modelo ainda de venda de rede social.

    Você poderia me ajudar com alguma dica?

    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.